top of page
  • Paranews

TUCURUÍ: regularização fundiária implementada pelo prefeito Alexandre Siqueira (MDB), em Tucuruí

Os moradores dos bairros Cohab e Pimental, no município de Tucuruí, vão participar de uma reunião sobre a Regularização Fundiária de seus imóveis, que será realizada na próxima quarta-feira, 06/03, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo da cidade. O objetivo é orientar os moradores sobre o cadastro para a formalização do processo da regularização, que visa a emissão dos títulos definitivos de propriedade, de forma gratuita, pela Prefeitura Municipal.

O serviço será possível em virtude da parceria entre o Governo do Estado do Pará, por meio de sua Companhia de Habitação, e a Prefeitura de Tucuruí, através de seu Departamento de Regularização Fundiária, que na última sexta-feira, 01, assinaram um termo de cooperação, que autoriza o serviço. A ação conjunta vai beneficiar cerca de 1500 famílias residentes nessas localidades. A meta é que o processo inicie ainda neste mês (março).

A política de regularização fundiária implementada pelo prefeito Alexandre Siqueira (MDB), em Tucuruí, já emitiu mais de 2 mil títulos definitivos aos moradores dos diferentes bairros do município que tinham seus imóveis em situação de irregularidade. Essa regularização possibilita aos proprietários, por exemplo, a oportunidade de solicitar financiamento para construção e reforma e, além disso, a economia local é incentivada.

Para Alexandre Siqueira, esse será o momento de os moradores receberem a orientação da equipe técnica e tirarem todas as dúvidas a respeito do processo de Regularização. “Os moradores terão um momento para conhecer o processo, compreender suas fases, receber orientação sobre cadastro, medição e topografia. É bom lembrar que todo o serviço é oferecido de forma gratuita pela Prefeitura, então se torna uma excelente oportunidade para todos”, conclui.

Serviço:

Texto: Secom/PMT

Reunião para tratar da Regularização Fundiária da Cohab e Pimental.

Data e horário: 06 de março de 2024, às 19h.

Local: Ginásio Poliesportivo, na Av. Sete de Setembro.

16 visualizações0 comentário
bottom of page