top of page
  • Paranews

WhatsApp testa recurso que permite pesquisar mensagens por data

A nova ferramenta está disponível para testes na versão beta do mensageiro e pode ser encontrada através de um ícone de calendário nos chats


Um novo dia, uma nova funcionalidade em teste no WhatsApp. Como tem sido o costume, o aplicativo tem experimentado trazer ferramentas para o aplicativo. A mais nova atualização permitirá a pesquisa de mensagem por data no WhatsApp e já foi liberada para alguns usuários da versão beta.


Segundo o WABetaInfo, os testes do WhatsApp para essa atualização são compatíveis com a versão iOS(para iPhones) 22.24.0.77. O recurso é restrito a alguns usuários beta, mas outros devem receber a funcionalidade no futuro.


Como em outros casos, se a função foi um sucesso de uso e bem aceita pelo público do teste, deve ser trazida para uma versão futura do aplicativo estável, disponível para qualquer usuário nas lojas de aplicativo (App Store e Play Store).


Como irá funcionar a pesquisa por data no WhatsApp?


Segundo os testes, será possível ao usuário selecionar uma data específica para encontrar uma determinada mensagem nas conversas do aplicativo de mensagens com a nova ferramenta.

O WABetaInfo, que trouxe a informação em primeira mão no exterior, ressalta ainda que o recurso esteve em produção há dois anos, mas o WhatsApp só retomou o desenvolvimento recentemente.


A ferramenta de pesquisa por data deve ser utilizada diretamente nos chats. Para selecioná-la no WhatsApp Beta, é preciso clicar no ícone de calendário que aparecerá no canto direito do aplicativo, se estiver disponível. Caso a funcionalidade ainda não esteja visível, ainda há esperança: ela deverá ser disponibilizada para outros testadores nas próximas semanas.


WhatsApp permite mandar mensagens para você mesmo

Outra atualização recente, dessa vez para todos os usuários do WhatsApp foi a que permite que qualquer usuário envie mensagens para si mesmo de forma nativa. Isso deixa bem mais fácil e intuitivo a prática de guardar informações e anotações no aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil.


Deste modo, você passa a ter agora um bloco de notas infinito. O novo recurso entrou em vigor na última segunda-feira (28).


Fonte: edital concursos Brasil.

15 visualizações1 comentário

1 Comment


analauralimasantos96
Mar 01, 2023

Adorei a postagem, está bem completa e com informações valiosas. Parabéns pelo trabalho incansável em manter esse blog sempre atualizado e com conteúdo de qualidade. Ele se tornou o meu site favorito para procurar informações sobre o assunto que gosto. Continuem assim, vocês estão fazendo um ótimo trabalho!


Além de gostar da postagem, também gosto do design e da navegação do blog. É fácil encontrar as informações que procuro e a leitura é agradável. Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho, você é um grande exemplo para todos que querem criar um blog de sucesso. Continuem assim, estou ansioso para ver o que vem por aí!


Meu blog: Vidmate

Like
bottom of page