top of page
  • Paranews

WhatsApp terá ferramenta que pode alterar o funcionamento dos grupos



As atualizações ligadas ao WhatsApp seguem uma série de perguntas feitas aos próprios usuários. Ultimamente as modificações têm sido feitas com uma velocidade muito maior, dado que concorrentes ameaçam sua participação de mercado. O Telegram, por exemplo, vem avançando rapidamente com planos pagos e recursos cada vez melhores, embora essa restrição seja uma barreira de prospecção.


Em busca de mais privacidade


Apesar da criptografia de ponta a ponta, existem outros detalhes que acabam incomodando as pessoas. O excesso de informações que ficam disponíveis sobre o acesso ao aplicativoainda permanece entre as principais reclamações. Portanto, não era apenas o ‘’Visto por Último’’ que gerava certa cobrança, mas o status de ‘’Online’’ resulta em situações complicadas.


Uma interface pensada para o usuário


Quando alguém percebe que você está ativo na plataforma, pode cobrar uma resposta rápida. Contudo, apesar de não existir nenhuma obrigação quanto a isso, é inegável o constrangimento. Essa ocasião torna-se embaraçosa principalmente quando está relacionada a algo do trabalho, na qual o superior monitora o uso das redes sociais dos colaboradores.


Saindo do grupo discretamente

Dessa forma, o cliente passou a ter um lugar especial quanto às transformações recentes do WhatsApp. A próxima grande novidade, pensando nas queixas, é a possibilidade de sair do grupo sem notificar os membros. Sendo assim, ninguém vai notar prontamente e te cobrar uma justificativa, causando desconforto, até pela ideia de deixar a discussão sem parecer arrogante.


O objetivo do WhatsApp é tornar a experiência do usuário no aplicativo muito mais confortável, avaliando suas necessidades. Nesse caso, a noção de privacidade se expande, ultrapassando o sentido de proteção dedado, mas também de como a pessoa se sente mostrando determinadas atividades. Agora todos podem se proteger, deixando de mostrar fotos, a última visita e até o momento que sai do grupo.


Fonte: R7.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page