top of page
  • Paranews

WhatsApp será bloqueado nos celulares de alguns usuários devido nova atualização




Alguns usuários por causa da nova atualização e por isso ficará incompatível com os sistemas operacionais mais antigos. Alguns telefones estão incluídos nesta lista e possuem tanto sistema operacional Android, quanto iOS (de iPhones). A medida começará a valer em outubro de 2022.


A empresa informou que todos os anos são analisados quais são os aparelhos com os softwares mais antigos e o menor número de usuários para definir quais deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. Desta forma, alguns aparelhos não receberão as atualizações de segurança mais recentes ou as funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp.


Confira a seguir alguns modelos de celulares onde o Whatsapp deixará de funcionar.

  • Apple: iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone SE.

  • Samsung: Galaxy Xcover 2, Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II; Galaxy S3 mini, Galaxy SII; Galaxy Core; Galaxy Ace 2.

  • LG: Optimus F7, Optimus F5, LG Lucid 2, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus F6, Enact, Optimus F3, Optimus L7 II, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.

  • Huawei: Ascend G740; Ascend D1 Quad XL; Ascend Mate; Ascend P1 S; Ascend D Quad XL e Ascend D2.

  • ZTE: ZTE V956; Grand Memo; Grand S Flex e Grand X Quad V987.

Atualmente, alguns usuários do Whatsapp já estão utilizando a novidade da plataforma que permite reagir a mensagens com emojis. O novo recurso está sendo liberado aos poucos para aqueles que usam Android e iOS.


A princípio, é possível reagir aos conteúdos de seis formas diferentes, como emojis de joinha, coração, chorando de rir, espantado, chorando de tristeza e mãos juntas. Essa ferramenta economiza o tempo dos usuários do Whatsapp e mais reações estão sendo adicionadas ao recurso.


A empresa não definiu um prazo para que todos os usuários possam utilizar a novidade. Entretanto, é importante ressaltar que para ter esse recurso disponível o mais rápido possível é necessário atualizar o aplicativo.


FONTE: R7.


57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page