top of page
  • Paranews

Lojista salva carro de enchente com 20 barris de chopp


As tempestades de fim de ano obrigam moradores de capitais a tomarem suas próprias medidas contra prejuízos. Funcionários de uma loja em Belo Horizonte tiveram de se virar, de um jeito inusitado, na semana passada: eles encheram carros com barris de chope para evitar que fossem levados pela enxurrada.


Belo Horizonte ficou debaixo d'água após um temporal na última quarta-feira. Imagens de moradores mostraram uma das avenidas, na região central, completamente alagada durante a tempestade..


"Estávamos descarregando os carros na porta da loja quando começou a chover. Nunca passei nada parecido. Senti aflição e muito medo de a chuva invadir nossa loja, destruir tudo e fazer vítimas", contou Leandro Amorim, 40, administrador de empresas.


Os oito colaboradores agiram no impulso para encher os veículos, enquanto viam a cena de destruição com outros carros que passavam pela Avenida Bernardo Vasconcelos, na região nordeste de Belo Horizonte.


Pensamos rápido pois a inundação subiu mais de 1 metro em 3 minutos. Vimos todos os outros carros serem levados pela correnteza e usamos a inércia: quanto mais pesado menor a chance de levar os veículos..


Como a empresa faz distribuição de carnes, bebidas e barris de chopes para festas e confraternizações, tinha à disposição os itens usados para segurar os carros.


Cada barril pesa aproximadamente 70 kg. Foram usados em torno de 20 barris para encher dois carros. Deu certo. Outro veículo também não foi arrastado porque três pessoas resolveram subir no capô. .


Embora tenham conseguido segurar os carros, um dos veículos que não foi levado teve danos na parte elétrica. E nem todos tiveram a mesma sorte: os cinco carros de pessoas que aguardavam na porta da loja foram levados pela correnteza e tiveram perda total. .


Sempre nessa época do ano, há chuvas castigadoras. Falta ao poder público olhar para a cidade e resolver esses problemas de alagamentos, que são antigos", reclama. No verão passado, as tempestades fizeram vítimas e causaram prejuízos na cidade


Fonte: uol notícias

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page