Buscar
  • Paranews

Programação de veraneio atrai turistas à Tucuruí





Além das belezas naturais de cinco praias, atrações culturais e esportivas agitam mês de julho.


Neste mês de julho começa oficialmente o verão dos paraenses. Com as férias escolares, muitas famílias aproveitam o período para curtir uma praia, balneário ou piscinas. Pensando nisso, a Tucuruí preparou uma programação especial para a abertura do veraneio, atraindo cada vez mais turistas da região com seus encantos naturais.


Neste domingo (10) será a grande abertura com apresentação da banda Caferana Top, que vai embalar um brega na Praia do Mangal; e banda do Wlad, na Praia da Matinha. As programações culturais e esportivas vão até o dia 31.


Por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, serão realizados também torneios de vôlei de praia, beach tennis, handebol de areia, boxe de praia, queimada, slackline, torneio de pipa, ginástica aeróbica e ritmos dance.




Garantindo um veraneio seguro para todos os banhistas, a Prefeitura de Tucuruí informou que já garantiu segurança em todos os espaços com salva-vidas, ambulâncias e tudo para atender bem aos turistas e população local.


Carnaval fora de época


E para ainda está com saudade do Carnaval de rua que não foi realizado em fevereiro, devido à pandemia da covid-19, a hora de matar a saudade é agora. Isso porque, resgatando mais uma tradição cultural da cidade, será realizado o maior carnaval fora de época do Pará.


A Liga das Escolas de Samba, com apoio cultural da Prefeitura Municipal, vai realizar o Carnaré 2022 nos dias 29, 30 e 31, trazendo atrações nacionais, como É O Tchan, Mariana Fagundes e Parangolé; trio elétrico e circuito de rua em três dias levando folia pelas ruas da capital da energia.


Além disso, será realizado também o desfile de cinco Escolas de Samba da cidade no dia 23, às 20h nas Escadarias de Santo Antônio, no bairro da Matinha, com iniciativa da Loga dos Blocos de Tucuruí, também em parceria com a gestão municipal. Toda a programação é gratuita.


“Nós passamos os últimos meses nos preparando para receber um grande público em nossa cidade que vem despontando no estado como rota turística. Para isso, montamos uma estrutura completa para atender turistas da região e agradar também nossos munícipes. O verão de Tucuruí sem dúvidas será um marco e estamos com muita expectativa”, comemorou o prefeito Alexandre Siqueira (MDB).

13 visualizações0 comentário