top of page
  • Paranews

Principal articulador de ataques incendiários em Fortaleza é preso

O principal articulador da série de ataques de facções criminosas que deixou três veículos incendiados e espalhou uma onda de medo, causando o fechamento de comércios e escolas na Região do Grande Pirambu, em Fortaleza, foi preso na noite desta quinta-feira (10). Com esse, já são 12 capturados.


Conforme a Polícia Civil, mas detalhes sobre a prisão do suspeito serão divulgados em uma coletiva realizada na sede da Secretaria da Segurança, no fim da manhã. Na ocasião, também será apresentado o balanço das ações da polícia.


Entre a manhã e a tarde de quinta-feira a polícia capturou 11 pessoas, sendo seis adolescentes e cinco adultos. Além disso, nove armas, uma granada, munições e drogas foram apreendidas. Entre as armas está um fuzil, localizado em uma casa no Bairro Carlito Pamplona, após uma postagem feita por um suspeito.


As primeiras capturas ocorreram ainda pela manhã, quando dois adolescentes, com idades de 14 e 17 anos, suspeitos de incendiar um veículo no bairro Carlito Pamplona, foram apreendidos por policiais militares.

A dupla foi localizada no bairro Pirambu e conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um procedimento análogo ao crime contra a incolumidade pública por causar incêndio foi registrado. Outro adolescente foi levado a uma unidade de saúde com queimaduras e está sob escolta policial.


Ainda durante as buscas, outras cinco pessoas, sendo três adolescentes e dois adultos, foram capturadas por equipes da Polícia Militar, no bairro Carlito Pamplona. Com eles, três pistolas, carregadores de pistolas e diversas munições foram apreendidas.

No bairro Barra do Ceará, um homem, identificado como Lindeson Nunes da Silva, de 33 anos, foi preso em posse de drogas. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e integrar organização criminosa.


Um outro homem, identificado como Edequias Gonçalves de Oliveira, de 34 anos, foi preso por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por suspeita de homicídios na região.

Já no Bairro Pirambu, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam Paulo Anderson Vieira da Silveira, de 26 anos. O indivíduo foi localizado em posse de cerca de um quilo de maconha, 45 munições calibre 380, uma pistola, além de 105 gramas de cocaína e 80 gramas de crack. Paulo foi autuado pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na área. O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, reforçou que todas as providências estão sendo adotadas e falou sobre a resposta rápida dada pelas Forças de Segurança, que culminaram em 11 capturas de suspeitos e nove armas apreendidas.

“Com determinação do governador, Elmano de Freitas, estamos adotando todas as providências e apurando com rigor todas as situações que ocorrem nessas áreas. Já realizamos, até a tarde de hoje, as capturas de 11 pessoas e as apreensões de nove armas, entre elas um fuzil, além de uma granada. Todas as nossas forças estão empenhadas e trabalhando de forma integrada com as nossas inteligências, bem como a Ciopaer, com o uso de aeronaves. Nós não vamos recuar enquanto não realizamos todas as prisões e as apreensões dos responsáveis e acabar com qualquer sensação de insegurança que suspeitos venham tentar praticar no Ceará, especificamente, em Fortaleza”, disse o secretário da segurança.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page