top of page
  • Paranews

Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado em atentado

Robert Fico foi atingido ao deixar uma reunião de governo e levado para um hospital. Ele voltou governar o país após sua coalizão populista de direita vencer as eleições no ano passado.


O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado em um atentado na cidade de Handlova, a cerca de 150 quilômetros da capital, Bratislava. Um suspeito foi detido no local.

O incidente ocorreu em frente a um centro cultural local onde Fico participou de uma reunião de governo. Testemunhas disseram ter ouvido vários tiros. Segundo relatos, fico foi colocado em um automóvel por seus seguranças e diretamente levado a um hospital.

A emissora eslovaca TA3 disse que Fico, de 59 anos, foi atingido na região do abdômen após quatro tiros serem disparados. Uma porta-voz do hospital de Handlova informou que ele chegou consciente ao local e recebeu tratamento para ferimentos a bala. Segundo afirmou, sua condição de saúde é estável.

O parlamentar Lubos Blaha confirmou o incidente durante uma sessão do Parlamento, que foi suspensa por tempo indeterminado. Um porta-voz do Ministério eslovaco do Interior afirmou à agência de notícias Reuters que o que ocorreu foi de fato uma uma tentativa de assassinato.

A presidente da Eslováquia, Zuzana Caputova, se disse chocada com o ataque, que chamou de "brutal e impiedoso" ao primeiro-ministro e o desejou forças para sua recuperação.


Fonte: site DW.

Imagem: reprodução.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page