top of page
  • Paranews

Oito pessoas ficam presas em teleférico após cabo romper no Paquistão

Os militares do Paquistão iniciaram uma operação de alto risco para tentar resgatar oito pessoas - incluindo seis crianças - presas em um teleférico pendurado a 274 metros de altura, depois que um cabo se partiu sobre uma área montanhosa no norte do país. As informações são do jornal americano The Washington Post.


As equipes de resgate foram forçadas a procurar abordagens alternativas quando um dos dois helicópteros militares enviados para resgatar o grupo começou a desestabilizar o carro enquanto tentava se aproximar, conforme relatou um oficial militar ao The Post, que preferiu não se identificar. 


O grupo atravessava a ravina na manhã desta terça-feira, 22, em Battagram, na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando ocorreu o incidente. O teleférico está pendurado sobre uma ravina por um único cabo depois que o outro se partiu, disse Shariq Riaz Khattak, um oficial de resgate no local à Reuters, acrescentando que os esforços de resgate foram complicados por rajadas de vento.

Khattak também relatou que um dos passageiros desmaiou. As crianças estavam usando o teleférico para chegar à escola em uma área montanhosa a cerca de 200 quilômetros ao norte de Islamabad, conforme informou a agência.


Fonte: terra.

Imagem: reprodução

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page