top of page
  • Paranews

Manaus-AM e Nova Venécia-ES desistem da Copa Verde e lista deve aumentar



Com a Copa do Mundo programada para acontecer entre novembro e dezembro, no Catar, a temporada de 2022 no mundo da bola teve que ficar mais curta, com os clubes precisando encerrar suas atividades mais cedo que o habitual.


Diante disso, o calendário das competições no Brasil precisou ser “espremido” e algumas equipes que foram eliminadas nos campeonatos, já tiveram os elencos desmanchados.


Após a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que a 9ª edição da Copa Verde será realizada ainda esse ano alguns dos 24 times com vaga assegurada no torneio começaram a se manifestar se irão ou não participar da competição.


Além do Clube do Remo, que tem presença incerta, duas equipes já anunciaram desistência – Manaus (AM) e Nova Venécia (ES).


De acordo com o comunicado divulgado pelo clube amazonense, o presidente Giovanni Silva se mostrou decepcionado com a decisão, haja vista a situação que vários clubes da competição estão vivendo no momento.


Da mesma forma, o Nova Venécia (ES), confirmou a desistência através de uma nota assinada pelo seu presidente Antônio Marcos de Andrade e divulgada nas redes sociais do clube capixaba.


Vale lembrar que devido o calendário apertado, as 3 primeiras fases (preliminar, oitavas e quartas-de-final) serão realizadas em jogo único. Os duelos das semifinais e a final serão disputados no sistema de ida e volta.

Ao todo, 24 equipes foram confirmadas pela entidade nacional, mas é preciso que suas presenças sejam definidas até às 12h desta sexta-feira (26/08). Segundo o documento divulgado pela CBF, não há previsão de substituição nos casos de desistências.


FONTE: SITE: REMO 100 PORCENTO.


IMAGEM: GOOGLE REPRODUÇÃO.



5 visualizações0 comentário
bottom of page