- Paranews
Lula “deverá provar” acusações, diz família de Neymar

Ex-presidente relacionou apoio de jogador a Bolsonaro com suposto perdão de dívida com a Receita Federal; NR Sports diz que “questão foi encerrada”.
A NR Sports, empresa da família de Neymar Jr. que gere a carreira do jogador, emitiu um comunicado em repúdio à fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao podcast “Flow”, na 3ª feira (18.out.2022). Classificou afirmação como “falaciosa” e “leviana” e disse que Lula deverá provar o que disse “no palco adequado”. Na ocasião, o petista comentou o apoio de Neymar ao seu rival no pleito, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Afirmou que o atleta deve estar “com medo” de que um suposto perdão do chefe do Executivo à sua dívida com a Receita Federal seja descoberto.
“A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro”, escreveu a empresa no seu perfil no Instagram na noite de 6ª feira (21.out). “Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado.”
“Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão”, concluiu.
O QUE DISSE LULA
Lula disse na 3ª feira (18.out) não ter ficado “puto” com o apoio do jogador Neymar Jr. à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas afirmou que o atleta deve estar “com medo” de que um suposto perdão do chefe do Executivo a sua dívida com a Receita Federal seja descoberto. “Não fico puto, Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente”, disse o petista durante entrevista ao Flow Podcast. “Acho que ele está com medo de que, se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do Imposto de Renda dele. Acho que é isso que ele está com medo de mim”, completou. O ex-presidente disse considerar “óbvio” que tenha havido um acordo entre Bolsonaro e o pai do jogador, o empresário Neymar da Silva Santos.
“Obviamente o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele. E ele agora está com problema com o Imposto de Renda na Espanha. Mas isso não é um problema do presidente, é da Receita Federal e não meu”, declarou Lula no podcast.
FONTE: PODER 360.
FOTO: Google.