top of page
  • Paranews

Jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei passa por terremoto no Japão

Rosamaria, jogadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, se manifestou nas redes sociais após o Japão sofrer com um terremoto de magnitude 7,6. A atleta está em Osaka, cidade localizada a 500 km de Tóquio e da região atingida pelo tremor.


Passando para tranquilizar todos que mandaram mensagem referente ao terremoto que aconteceu aqui no Japão hoje à tarde. Na nossa região, sentimos o tremor, mas com menos intensidade do que nas áreas mais afetadas, onde chegou a 7,6 na escala”, publicou.

Longe dos riscos, Rosamaria lamentou pelas outras áreas que foram atingidas. “Infelizmente, algumas áreas foram bem afetadas e estão com alerta de tsunami. Rezar para que danos maiores não aconteçam”, completou.


A ponteira defende o Denso Airybees, da cidade de Nishio, no Japão, desde setembro de 2023. Antes, passou quatro anos no Campeonato Italiano, onde defendeu clubes como Perugia, Casalmaggiore, Novara e UYBA Volley.

Vários terremotos, incluindo um de magnitude 7,6, atingiram o Japão nesta segunda-feira (1º), primeiro dia de 2024. Após os tremores de terra, as autoridades do país emitiram um alerta para um possível ‘grande tsunami’ com ondas de até 5 metros nas próximas horas. A costa oeste deve ser a mais atingida pelas águas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os tremores dentro de uma loja de alimentos que fica na estação ferroviária Kanazawa Station. A gravação ainda mostra centenas de pessoas, muitas delas com malas, sendo levadas para a área externa da estação.

Maior terremoto desde 1885

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o epicentro do terremoto de magnitude 7,6 foi registrado às 16h10 no horário local, na península de Noto. Esse foi o terremoto mais intenso registrado na região desde 1885, quando os dados começaram a ser coletados.

O secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshimasa Hayashi, disse que já foram registrados seis casos de pessoas presas embaixo de escombros. Até o momento, não foram divulgadas mais notícias sobre feridos.


Fonte: CNN

imagem: reprodução

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page