top of page
  • Paranews

Filha de brasileira feita refém pelo Hamas é encontrada morta

Celeste Fishbein, 18 anos, estava desaparecida desde 7 de outubro; família foi avisada pelo governo de Israel


A filha e neta de brasileiros Celeste

Fishbein Zaaror, que estava entre os reféns do Hamas, foi encontrada morta próximo a Gaza. Segundo o tio de Celeste, ela e o namorado foram assassinados pelo grupo extremista.

"Eles [Hamas]precisavam de uma quantidade de reféns. Quando chegaram ao número, quando chegaram aos 200, assassinaram os demais" disse Mario Fishbein ao

Poder360 nesta 3ª feira (17.out.2023).


A morte de Celeste foi confirmada pelo governo de Israel aos familiares. A jovem, de 18 anos, estava desaparecida desde 7 de outubro. Ela estava em casa com o namorado, no sul de Israel, quando a região foi invadida pelo grupo extremista.

"Foi encontrado e identificado o corpo da Celeste, o exército informou diretamente à família" disse o tio da adolescente. O governo de Israel, no entanto, não informou em quais circunstâncias ela morreu e como estava seu corpo ao ser localizado.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, 199 pessoas foram sequestradas pelos extremistas desde o início do conflito.


A informação de que ela estava entre os reféns em Gaza foi dada pelo exército israelense à família em 14 de outubro, uma semana depois do seu desaparecimento. Segundo Mario

Fishbein, o corpo da adolescente deve ser liberado entre esta 3ª e 4ª feira

(18.out.).

Segundo Mario, ela pretendia tirar cidadania brasileira e passar um tempo no Brasil. "Ela terminou os estudos há pouco tempo e estava planejando tirar a cidadania brasileira com a ajuda da mãe dela e quem sabe passar um tempo no Brasil com a família, com a prima que mora em São Paulo", disse.


28 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page