- Paranews
Direito à vida’ e combate à ‘ideologia de gênero’: Romário assina compromisso com evangélicos

O senador Romário (PL), candidato à reeleição pelo Rio de Janeiro, assinou um termo de compromisso com o eleitorado evangélico, onde prometeu zelar pelo direito à vida desde a concepção e combater a ideologia de gênero.
O texto foi lido nesta quinta-feira, durante o lançamento da campanha do deputado federal Otoni de Paula (MDB) e de Otoni de Paula Pai (MDB), que concorre a deputado estadual. Otoni é um dos líderes do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados e o primeiro aliado próximo ao presidente a defender a candidatura de Romário publicamente.
Romário também se comprometeu a promover a família como instituição sagrada, a fé e a liberdade de culto. Além disso, o senador garante que vai se esforçar para que não haja projetos de lei sobre ideologia de gênero sancionados ou aprovados.
— Esse povo precisa saber que você foi contra o aborto, porque podia ter abortado sua filha ao descobrir que ela tinha Síndrome de Down, mas disse que ia nascer e não teria vergonha dela. Precisa saber que é contra a liberação das drogas. Você é família — disse Otoni no evento.
Datafolha: Divisão religiosa se acentua e Bolsonaro aumenta vantagem entre evangélicos.
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta, Romário lidera a intenção de votos para o Senado, com 31% da preferência dos eleitores do estado. Na sequência, aparecem Alessandro Molon (PSB), com 12%, cabo Daciolo, com 11 (PDT)%, e Daniel Silveira (PTB), com 7%.
FONTE: YAHOO NOTÍCIAS.
FOTO: GOOGLE.