top of page
  • Paranews

Deu na Isto É e Independente: Tucuruí se prepara para o Amazônia Open, o maior evento da Reg. Norte

A cidade de Tucuruí, situada no interior do estado do Pará, está em contagem regressiva para receber o Amazônia Open, o maior torneio de beach tennis já realizado na região Norte do país. Entre os dias 8 e 11 de junho, as estrelas mundiais do esporte se reunirão para competir nas belas quadras de areia da cidade amazônica. O prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, afirmou que a cidade está preparada para oferecer a melhor experiência possível aos visitantes. “Estamos emocionados por sediar um evento tão importante para o mundo do beach tennis, mas também estamos preparados para dar boas-vindas a todos que vierem nos visitar. Nosso povo é receptivo e queremos que todos sintam-se em casa”, disse o prefeito.


Um dos organizadores do evento, Luan Costantini, falou sobre os desafios envolvidos em trazer um torneio dessa magnitude para o interior do estado: “É um feito inédito para a região, mas sabíamos que era possível. Existe muito amor pelo esporte por aqui e conseguimos mobilizar toda a cidade para receber o evento. Já temos hotéis lotados e estamos felizes em ver o entusiasmo do público”, afirmou Costantini.

Além das competições esportivas, o Amazônia Open contará com diversas atividades paralelas, como shows musicais e degustações de pratos típicos da região. A expectativa é de que o evento atraia não só amantes do esporte, mas também turistas em busca de uma experiência autêntica na região amazônica.

Para o Secretário de Turismo da Cidade Márcio Guedes, o Amazônia Open é um momento de muita felicidade e orgulho. “Nunca imaginamos que teríamos um evento desse porte em nossa cidade. É uma oportunidade única para mostrar as belezas naturais de Tucuruí e mostrar que somos capazes de realizar grandes eventos”, disse Guedes.

O Amazônia Open é fruto da união de quatro amigos apaixonados pelo beach tennis e pela região Norte do país. Luan Costantini, Felipe Ronconi, Júnior Oliveira e Diego Arantes se uniram com o objetivo de promover o esporte na região e oferecer oportunidades para que os atletas locais possam competir em alto nível


Júnior oliveira enfatiza que “O Amazônia Open é uma prova de que quando nos unimos em torno de um objetivo comum, somos capazes de alcançar grandes feitos. Eles também inspiram outras pessoas a lutarem pelos seus sonhos e objetivos, mostrando que é possível transformar ideias em realizações concretas”.

Com a perspectiva de lotação máxima e muita diversão, o Amazônia Open promete entrar para a história do esporte na região Norte do país.

A competição já confirmou nomes como André Baran, Allan Oliveira, Michelle Cappelletti, Giulia Gasparri, Ninny Valentini, Ralff Abreu, entre outros.


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page