top of page
  • Paranews

Datena propõe a Boulos chapa conjunta para disputar Prefeitura de São Paulo

O apresentador José Luiz Datena (PDT) aparece em um vídeo com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) sugerindo uma aliança para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024. Datena fala em ser o vice da chapa e pede para Boulos “peitar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.


"Se você falar para o Lula. 'Lula, eu quero o Datena como vice e sinto muito'. Nós podemos sair, porque nosso acordo… Política é como nuvem, cada hora está num lugar. A política mudou. A nuvem mudou. 'Se você quer ser meu aliado, pô, eu amo você, o Datena ama você, mas nós achamos que a gente pode se eleger em São Paulo'", diz o apresentador.

O deputado recebeu Datena no último sábado (1º) em sua casa, na Zona Sul de São Paulo. O vídeo da reunião vazou e viralizou nas redes sociais. No trecho divulgado, Boulos não faz comentários sobre a sugestão.


Datena afirma que o PT pode querer lançar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como candidato e não apoiar Boulos. "Tem um único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula, ele [PT] vai querer fazer o Haddad”, disse o apresentador se referindo ao deputado do Psol.

"Você [Boulos] quase ganhou a última eleição por mínimos detalhes. Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar pra baixo. Se você sair candidato pelo Psol, sem o PT não tem esse risco. Agora, como peitar o Lula? Não o PT, o Lula?", disse Datena. Em 2020, Bouloschegou ao segundo turno contra Bruno Covas (PSDB).

Datena ainda afirma que não sabe se o presidente "aguenta o mandato". "O Lula... não sei se aguenta o mandato. E é o seguinte, o PT, não é que o PT não gosta de você. O PT não gosta do Lula também. O PT tem feudos… O PT é um partido corrupto", disse Datena.

Nas redes sociais, Boulos disse que convidou amigos para um jantar e lamentou o vazamento do vídeo. "Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica", disse Boulos no Twitter.




Fonte: Gazeta do povo.


6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page