top of page
  • Paranews

Datafolha: 1 a cada 10 eleitores decidiu voto para presidente na véspera ou no dia da eleição

Um em cada dez eleitores definiu o voto para Presidenre da República na véspera ou no dia da eleição. Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) tiveram os maiores percentuais de escolha tardia, com 25% e 18%, respectivamente.   

Esse índice cai para 8% entre aqueles que dizem ter votado em  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra  7% em Jair Bolsonaro (PL). Os dados são da pesquisa DataFolha. 


A grande maioria dos entrevistados revelou ter escolhido em que votar pelo menos um mês antes da eleição. 86% já haviam dedicido por Bolsonaro e 83% por Lula.


No segundo turno da disputa presidencial, que acontece em 30 de outubro, 93% dos eleitores se dizem totalmente decididos sobre o voto, enquanto 7% afirmam que a escolha ainda pode mudar.


Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira, 7, aponta o ex-presidente Lula com 53% dos votos válidos no segundo turno das eleições, ante 47% do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. Foi a primeira pesquisa de intenção de votos feita pelo instituto sobre o segundo turno da disputa pela Presidência da República.


A pesquisa Datafolha foi contratado pela Folha e pela TV Globo. O levantamento, que tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, entrevistou 2.884 eleitores em 179 municípios do País. A pesquisa foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-02012/2022.


Fonte: terra.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page