Buscar
  • Paranews

CONCLUSÃO DO ESQUEMA VACINAL




A Prefeitura de Tucuruí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que tem acompanhado o aumento de número de casos de covid-19 no município, e por isso, reforça à população da necessidade de concluir o esquema vacinal.


As doses de vacina seguem disponíveis diariamente em todas as unidades de saúde do município. Além da campanha de vacinação usual, a gestão vai realizar ações de imunização itinerantes na cidade, com o intuito de ampliar a cobertura vacinal, que já ultrapassa os 60% dos munícipios.


Apesar de que os casos têm evoluído apenas aos sintomas leves a moderados, o secretário da pasta, Cristiano Andrade, afirma que as áreas para tratamento de pessoas com COVID se mantiveram em pleno funcionamento, sem casos graves que necessitam de internações. “O centro especializado no tratamento de pacientes com covid nunca foi desativado, porém, está apenas sem demanda por questão da alta cobertura vacinal da cidade. Entretanto, os leitos seguem disponíveis, caso eventual necessidade”, reiterou o chefe da pasta.





14 visualizações0 comentário