top of page
  • Paranews

Comissão do Senado aprova desoneração da folha

O projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento até 2027 foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.


O texto segue agora para o plenário, em regime de urgência. A aprovação foi por votação simbólica no fim da manhã desta terça-feira (24). O modelo vigente perde a validade em 31 de dezembro deste ano.

Dezessete setores da economia serão beneficiados, caso o texto seja aprovado. O impacto para o governo federal chega a R$ 18 bilhões. A medida impacta empresas que contratam diretamente 8,9 milhões de pessoas.


O relator do projeto, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), rejeitou todas as mudanças feitas pela Câmara durante a discussão da proposta, em agosto.

A desoneração aliviar encargos dos setores de indústrias têxtil, calçados, máquinas e equipamentos e proteína animal, construção civil, entre outros.

Na prática, os setores desonerados pagam alíquotas de até 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% de contribuição sobre a folha de salários para a Previdência Social.


Fonte:o antagonista.

Imagem: reprodução.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page