top of page
  • Paranews

CNN Brasil fecha redação no Rio de Janeiro e prepara demissões


A emissora argumenta buscar as ‘condições para atingir o equilíbrio financeiro em 2023 e crescer’

A CNN Brasil anunciou nesta quinta-feira 1º a desativação de sua filial no Rio de Janeiro.  O objetivo passa, oficialmente, por “fortalecer o DNA do canal, focado em hard news“, e “readequar custos”.


“Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão”, diz um comunicado interno da emissora. A cobertura se concentrará em São Paulo e Brasília, “duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional”.


Também haverá mudanças para “readequação de programas e da grade”, além de um novo modelo para o selo CNN Soft, faixa da programação que foge das notícias mais impactantes do dia.


O canal ainda promoverá demissões de profissionais conhecidos dos telespectadores, a exemplo da apresentadora Monalisa Perrone, ex-TV Globo. Trata-se de parte de um plano do empresário João Camargo, o novo presidente da CNN Brasil.


Hora de dizer ‘até breve’. Hoje é meu último dia de trabalho na CNN Brasil. Gostaria de agradecer, do fundo do coração, a oportunidade que me foi dada pela direção da emissora de integrar esta equipe tão competente”, escreveu o profissional nas redes..


A empresa argumenta buscar as “condições para atingir o equilíbrio financeiro em 2023 e crescer”.


Fonte: Carta Capital.

23 visualizações0 comentário
bottom of page