top of page
  • Paranews

A morte de milhares de peixes as praias do município de Salvaterra no Marajó está sendo investigada



A morte de milhares de peixes encontrados nas praias do município de Salvaterra, na Ilha do Marajó, está sendo investigado por técnicos da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O caso foi registrado no último domingo (18) e chamou a atenção nas redes sociais.


Em nota, a Prefeitura Municipal de Salvaterra esclarece que "o evento ocorrido em alguns pontos das praias do município está sendo estudado, e um relatório técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) será divulgado nesta segunda-feira (19)".

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível observar milhares peixes mortos por uma larga faixa de terra. Os vídeos deixaram alarmados moradores de Salvaterra e municípios próximos, e também preocuparam profissionais que atuam em pesquisas no meio ambiente.


Acerca do assunto, a Semas informou que "não foi notificada sobre o caso e que irá apurar junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município o ocorrido".


Fonte: O liberal.

78 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page