Anuncie

Polícia

Soure, 06/10/2017 às 06:17

Vereador é preso por associação criminosa e incitação ao crime

Fonte : G1 Pará

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (04) um vereador do município de Soure de Soure, na ilha do Marajó. O vereador é acusado pelos crimes de associação criminosa, incitação ao crime, crime ambiental e esbulho possessório.

De acordo com o delegado Rodrigo Amorim, o parlamentar teria se apresentado como proprietário de um terreno, no bairro do Tucumanduba, e prometido a área a pessoas da região, durante a campanha da última eleição. Porém, o imóvel era destinado a moradias do programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida".

Na segunda-feira (2) o terreno foi invadido. Na terça-feira (3), foi realizada a prisão em flagrante dos seis principais líderes do movimento da invasão. Os suspeitos, em uma espécie de colaboração premiada, informaram aos policiais o acordo que teriam com o vereador para ocuparem a área destinada ao programa do Governo Federal.

Após a apuração do caso, os suspeitos foram liberados e um mandado de prisão preventiva foi decretado pela Comarca Judiciária de Soure contra o vereador delatado. O parlamentar foi encaminhado para a Delegacia e está recolhido à disposição da Justiça.

comentário

Comentar