Anuncie

Cultura

Obidos, 03/01/2018 às 13:14

Bloco Pai da Pinga arrasta foliões

As festas de réveillon passaram e agora o agito do carnaval já contagia foliões por todo o estado. Em Óbidos, no oeste do Pará, o tradicional “Carnapauxis”, a festa do mascarado Fobó, começou a movimentar a cidade. Segundo estimativa da Polícia Militar (PM), mais de 7 mil pessoas participaram da folia no primeiro dia de 2018.

 

O pré-carnaval ficou por conta do bloco “Pai da Pinga”, que tradicionalmente abre a folia. Uma multidão saiu em arrastão da praça Santa Terezinha, por ruas e avenidas da cidade, até a praça do Sesquicentenário, principal ponto turístico da cidade, conhecido como Fobódromo. No local ocorrem a concentração dos blocos e os shows.

 

Blocos oficiais

No carnaval de Óbidos, são sete blocos oficiais e um alternativo: Bloco Vai ou Raxa, Bloco Mirim - Unidos do Umarizal, Bloco Serra da Escama, Bloco Águia Negra, Bloco Xupa Osso, Bloco Unidos do Morro, Bloco das Virgens. O Bloco Pai da Pinga é alternativo e que abre a folia na cidade.

 

O carnaval de Óbidos é considerado um dos maiores e mais movimentados do oeste paraense e recebe a cada ano, centenas de moradores e turistas de várias cidades do estado e do país. A programação oficial ainda não foi divulgada, mas a folia em Óbidos deve ocorrer nas primeiras semanas de fevereiro, segundo informou a Secretaria de Cultura do governo.

 

comentário

Comentar