Anuncie

Educação

Belém, 12/09/2017 às 23:55

600 crianças disputam 35 vagas em escola militar

Os bons resultados obtidos pelo Colégio Militar de Belém (CMBel) nas Olimpíadas Escolares de Matemática, Robótica e outros concursos, entre alunos de todo o país, tem chamado atenção da comunidade escolar de Belém e Região Metropolitana. A instituição de ensino, inaugurada em 2015, abriu as portas após parceria firmada entre o Exército Brasileiro e Governo do Pará, que cedeu as instalações da Escola de Governança Pública do Estado e todo o mobiliário necessário para o início das atividades na escola.

 

No domingo, 10, quase 700 crianças participaram da primeira fase do terceiro concurso de admissão para o ingresso de alunos na Escola. Este ano foram disponibilizadas 35 vagas para alunos civis, que farão o 6º ano do Ensino Fundamental em 2018. Ao todo, participaram 360 crianças do sexo masculino e 327 do sexo feminino. A concorrência chegou a 19,63 candidatos por vaga.

 

A prova realizada nesta data foi a de Matemática e teve 20 questões de múltipla escolha. O gabarito foi disponibilizado uma hora após o término da prova, na recepção do Colégio e no site www.cmbel.eb.mil.br. A previsão é que o resultado da primeira fase do concurso saia no dia 25 de setembro.

 

Já foram eliminados 54 candidatos por falta, sendo 26 meninas e 28 meninos, totalizando um percentual de 7,9% entre os inscritos. Já no dia 9 de setembro, quando ocorreu a ambientação/ensaio, cinco alunos esqueceram o RG, e, no dia 10, apenas um não apresentou seu documento de identificação.

 

Trabalharam na realização do concurso 128 integrantes do Colégio Militar de Belém, além de oito da Polícia do Exército, dois da Polícia Militar do Pará e dois guardas da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob

 

* Com informações da Ascom CMBel

comentário

Comentar