Anuncie

Cidades

Belém, 02/01/2018 às 14:37

Virada do ano : PRF registrou seis mortes nas estradas do Pará

Seis pessoas morreram e 46 ficaram feridas em 47 acidentes de trânsito registrados nas rodovias federais do Pará no período entre Natal e réveillon. Os dados são da Operação Fim de Ano, divulgados nesta terça-feira (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Em 2017, os números indicam um aumento de 15% na quantidade de feridos e uma queda de 25% na quantidade de pessoas mortas nas estradas em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

Dos 47 acidentes registrados, 21 (45%) ocorreram na BR-316, sendo que apenas uma morte ocorreu nesse trecho. Segundo a PRF, o mau comportamento dos condutores ainda continua sendo o principal fator de risco para a segurança no trânsito, contribuindo para 85% das ocorrências de acidentes durante a operação.

 

Foram fiscalizados 3.684 veículos e 3.797 pessoas que tiveram como resultado a emissão de 1.319 autos de infração, 60 veículos retidos por apresentarem irregularidades na documentação e nos equipamentos obrigatórios, 60 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas por estarem vencidas há mais de 30 dias ou apresentarem suspeitas de falsificação e outros 261 CRLV recolhidos para regularização de veículos.

 

As principais infrações registradas foram transitar com o veículo com licenciamento atrasado, ultrapassagem em local proibido, transitar pelo acostamento, veículo em mau estado de conservação, passageiro sem cinto de segurança e excesso de lotação. O teste do etilômetro flagrou 38 condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, sendo que 9 deles foram presos por apresentarem nível de alcoolemia acima de 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que é considerado crime de trânsito.

comentário

Comentar